O retorno do desenvolvimento econômico do estado de São Paulo é urgente e essencial para o crescimento econômico do país.

São Paulo, a chamada “locomotiva do Brasil” sofre continuadamente com a desindustrialização, resultado de políticas de governo equivocadas, que burocratizam a vida do empresário e atrapalham a vida do trabalhador.

Por outro lado, as micro e pequenas empresas – grandes geradoras de postos de trabalho – foram arrasadas com as políticas de enfrentamento da pandemia adotadas em São Paulo.

Mais de 20 mil empresas tiveram que fechar suas portas, despejando milhares de pessoas de seus empregos.

O resultado pode ser visto no verdadeiro desastre humano que acontece nas ruas das principais cidades do estado. Mendigos, pedintes, moradores de rua e degradação pelas drogas.

Políticas públicas de educação que produzam bons profissionais necessitam de políticas públicas que ajudem – ou simplesmente não atrapalhem – a vida das empresas que necessitam contratar.

O desenvolvimento econômico pode vir a partir de diversas ações, como redução de carga tributária, regimes de contratação, estímulo ao consumo e daí em diante.

Pauta do desenvolvimento econômico

Em minha pauta para o desenvolvimento econômico, darei total e irrestrito apoio a projetos e programas de governo que promovam:
      o Desburocratização para que micro e pequenas empresas possam ser estabelecidas e crescer
      o Estímulo a vocações econômicas locais (turismo, artesanato, gastronomia, lazer, esportes, cultura, etc)
      o Isenções tributária para instalação de micro e pequenas empresas

Danilo Palma