A décadas a educação no Brasil sofre com a baixa qualidade, a baixa remuneração de professores e com a imposição de agendas ideológicas da esquerda marxista.

Pauta: Educação Danilo Palma

O Brasil frequenta os piores lugares do mundo em qualidade de educação, mesmo com orçamentos bilionários no Ministério da Educação e nas secretarias de educação de estados e municípios.

Entre os principais vertedouros do dinheiro público, aparece a corrupção, por exemplo no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que deveria levar dinheiro dos nossos impostos na melhoria da qualidade do ensino, mas que desaparece com cifras bilionárias em esquemas de propinas, privilégios e corrupção.

A educação é de fundamental importância na formação de cidadãos tecnicamente capazes para compor uma força de trabalho que leve o Brasil a um desenvolvimento sólido, à geração de emprego e de renda.

Dentro da sala de aula deve ser ensinados matemática, português, história e ciências. Sala de aula não é lugar de ideologias de esquerda, como a ideologia de gênero, a sexualização precoce de crianças e adolescentes.

Muito menos é local de cooptação partidária, como há muito tempo vemos, principalmente nas universidades públicas.

O Brasil precisa começar a tratar disso de forma séria. Imediatamente.

A Pauta da educação

Quero atuar de forma incisiva e firme na Educação, caso seja eleito deputado estadual. Tenho proposição a projetos que visam o fortalecimento do ensino básico, nas matérias básicas (matemática, português), que acolham a criança e adolescente com deficiência, que estimulam a formação de cidadãos independentes e fortes.

Precisamos de projetos que aumentem a qualidade do ensino público no estado de São Paulo e que sejam fortes no:
• Combate à sexualização precoce de crianças e adolescentes através da escola
• Combate à ideologia de gênero nas escolas
• Combate à promoção de ideologias políticas de esquerda, comunismo e socialismo nas escolas

DANILO PALMA